Colleen Houck no Recife, "Fangirlzice", dia de fazer amigos, distância e carinho!

16:00 Aline Santana 2 Comments

Olá minha gente, tudo bem com vocês?!

Como vocês devem saber, amo leitura, e, por esses dias tive a oportunidade de conhecer de pertinho uma das autoras que eu admiro demais, a Colleen Houck, que estava autografando o seu novo livro, "O despertar do príncipe" na livraria Leitura no Shopping Center Tacaruna, (que fica localizado em Recife-Pe), livro este que apenas um dia antes da noite de autógrafos, ganhei de presente de aniversário (com uma semana de adiantamento) da minha amiga-parceira do Harlan Coben Brasil (Aliás, obrigada de novo!), sendo assim, pudemos nos misturar a todos os outros fãs da Colleen e conversar com muita gente legal enquanto esperávamos na fila (Eu e Caroline, minha amiga jornalista que me ajudou infinitamente com as entrevistas que serão colocadas aqui).

Logo de início, pudemos notar que o público era em sua maioria feminino e adolescente, e que este já estava lá desde cedo, antes mesmo do shopping abrir para conseguir suas senhas e ser um dos primeiros a ter contato com a Colleen, e foi nesse clima de ansiedade a mil que conversamos com algumas meninas.

(Essas são Gabriela, Yohanna, Kamila, Isabela e Isabella - e eu parecendo uma adolescente no meio)

Sentamos aqui, no friozinho e, conversando om essas meninas pudemos mensurar a beleza que é gostar de uma autora. Neste grupo, apenas a Gabriela e a Yohanna se conheciam, mas quando chegamos perto, todas pareciam amigas de longas datas, conversavam e sorriam o tempo todo, (afinal, tem forma melhor de passar o tempo que conversando sobre livros e autores que se ama?) e foram super receptivas, nos contando um pouquinho sobre a paixão que possuem não só pelos livros da Colleen, mas por outros, como por exemplo os unânimes Harry Potter e Percy Jackson.

Isabela, (na ponta superior direita da foto) veio de Gravatá, chegou cedinho, por medo de não conseguir senhas, mas, a distribuição das senhas foi bastante tranquila, a Isabella (Camiseta verde), chegou um pouquinho mais tarde e veio assustada, pensando que haveriam muitas filas e não teria senha, mas, foi tranquilo, as senhas duraram até aproximadamente meia hora antes de começar a sessão de autógrafos/abraços da/na Colleen, e, todas que se deslocaram de longe tiveram a oportunidade de passar aproximadamente dois minutos com a autora.

Conversando com as meninas perguntamos, o que vocês acharam do evento? Qual a parte ruim (se é que fosse possível encontrar uma) e em unanimidade fora mencionado o horário muito extenso entre a distribuição das senhas e o horário em que de fato começaria a sessão de autógrafos (O que estávamos todas de acordo), porém, não foi grande problema.


(vista de lado, nm parecia que estava tão grande a fila.)

Mas, a gente vem falando, e pode ser que você acabe se perguntando "E o público da Colleen é somente de adolescentes?" na verdade NÃO. Observamos na fila gente de várias idades e pudemos conversar em especial com uma que simplesmente A-M-A-M-O-S por tamanha empolgação.


(Cleide de Vasconcelos - 41 anos)

Esta é a Cleide, quem a vê nem acredita que tem 41 e dois filhos, pois, quando diante da Colleen, ela gritou/pulou/vibrou mais do que muita adolescente. 
Cleide sempre busca livros novos na internet, o resultado disso é uma biblioteca de aproximadamente 200 livros em casa, em sua maioria sagas de romance e os dois filhos apaixonados por leitura! (Os meus também serão assim, amiga!)

Leitura, uma paixão que une muita gente, foi isso que pudemos identificar nesse dia, não daria pra expressar o que se sente com palavras, é muito mais especial do que se possa mensurar, só sabe quem sente.

Para finalizar, agradecemos à editora Arqueiro por ter mandado a Colleen pra fazer o nosso dia tão único e especial. Amamos vocês!

Espero que tenham gostado do texto!
Até breve!






2 comentários:

  1. Foi super divertido! A fila estava enorme mesmo, mas quando há fãs, sempre é divertido. haha
    Que registro bacana desse dia! :3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O evento apesar de muito exaustivo, foi maravilhoso. Adorei essa postagem, fiquei até com saudades... já estou nostálgica. haha E é verdade sobre as meninas, parece que a gente já se conhecia, nem se parecia que fazia minutos (ou horas).
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir