Vamos falar sobre "After"?

10:19 Larissa Braz 0 Comments

Sim, essa que vos fala leu a série de livros New Adult da escritora Anna Todd. Sucesso que surgiu de uma fanfic com a famosa boyband One Direction.

A série trata do romance entre Tessa Young e Hardin Scott, dois jovens adultos universitários que dividem uma paixão em comum: a Literatura. Com várias referências aos clássicos de Jane Austen e o célebre “O Morro dos ventos uivantes”, a história tem foco no desenvolver dessa relação amorosa e também na evolução dos personagens de modo individual.

É importante destacar que é de fato um Romance, mas não é linear e muito menos os protagonistas são ideais. Ao ler os 5 livros, porém, senti necessidade fazer um alerta: o perigo da romantização das relações tóxicas. Tanto Tessa quanto Hardin possuem uma carga de inseguranças e traumas que tem reflexo em sua relação. (Não vou me demorar nesse detalhe para não correr o risco de dar spoilers!) Ainda assim é possível torcer pelo casal.

Para delírio dos fãs, essa semana, mais exatamente hoje (11/04/2019), chega aos cinemas a primeira adaptação cinematográfica. E eu já assisti! Para minha surpresa, conseguiu adaptar muito bem os protagonistas, suavizando pontos mais complicados do livro e tornando a história mais um romance de fato, trazendo para o cinema a relação tóxica.

Foi preciso mexer muito já que o conteúdo dos livros é claramente adulto, mas, na minha opinião, melhorou muito a trama. Se eu tiver que dar uma espécie de parecer, diria que é uma adaptação bem inteligente e segura. Ficou claro, também, que o final tinha a preocupação de não deixar pontas soltas (vai que flopa né?).

O elenco entrega bem os personagens. A atriz Josephine Langford está impecável como Tessa, e o ator Hero Fiennes-Tiffin (que já interpretou ninguém menos que Tom Riddle, em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”) faz jus ao protagonista.

Fazendo o link dos livros com o primeiro filme, Anna Todd tem o artifício inteligente de fazer referências e comparações com aclamados romances, como Orgulho e preconceito. Outro ponto positivo é a trilha sonora que ficou muito boa, com bandas como The Fray.

É isso meu povo. Se rolar sequência (torço que tenha pela saúde mental dos fãs) e vocês quiserem, volto aqui para comentar
mais.

Um xero.

0 comentários: