We Can!

14:28 Aline Santana 0 Comments

Olá, pequenos Jedis, tudo bem?

Faço parte de diversos grupos no whatsapp, dois deles são voltados totalmente à tecnologia (por mulheres), e, também participo de diversos grupos de discussão no facebook abordando o mesmo tema. Como todo mundo já deve saber, tecnologia é uma das minhas paixões, mas, o que tenho visto ultimamente nas redes sociais é extremamente desanimador, para uma ~entusiasta~ como eu.

É quase inacreditável que, mesmo após todo esse desenvolvimento que a humanidade acredita ter passado, ainda haja o pensamento retrógrado de que "tecnologia" é coisa de homem, e que mulher só serve para literalmente servir ao homem.

Confesso que fiquei horrorizada com coisas que eu li, que não vale nem a pena ser mencionadas aqui, porque, aqui nós reunimos pessoas que acreditam no potencial das mulheres. Sendo assim, vamos falar um pouco sobre a tão amada por nós: tecnologia.

Pra começar, vocês sabiam que a primeira programadora (sim, eu disse, primeira, feminino) foi Ada Lovelace (Essa moça aqui em baixo, filha do queridíssimo conhecido dos fãs do romantismo, Lord Byron) , e, hoje eu leio gente dizendo que programação não é coisa de mulher, mas, como assim? Porém, não quero me prender neste assunto, eu poderia mencionar outras mulheres agora, mas isso fica para um outro momento.



Como dizer que determinada profissão não é para algum gênero sexual? Como proceder quando as pessoas pensam dessa forma?

Meus amores, podem dizer que você não pode, mas eu digo PODEM SIM!
Quem sabe dos seus limites são vocês mesmos, e, aliás, quem disse que é necessário se limitar a algo?

Eu não estou escrevendo apenas para mulheres, todo mundo já ouviu um "isso não é pra você!" ou "você não pode fazer isso!" alguma vez na vida, e pra todos que já ouviram isso eu digo, esqueçam as travas, esqueçam os nãos, confiem em si mesmos, não limitem seus voos.



Fly, fight, believe in your dreams, you're a superhero.





0 comentários: