Nerdoteca: Resenha - 172 Horas na Lua.

17:48 Aline Santana 5 Comments

Olá pessoal, tudo certinho? Espero que sim!

Então, essa é a primeira resenha de livro aqui no blog, espero poder postar mais e em um curto espaço de tempo, vou postar as dos livros que já tenho, por que ainda não tenho parceria com editora nenhuma. 

O escolhido da vez foi 172 horas na lua, que ganhei na semana passada, de presente de aniversário, sem mais delongas, vamos direto ao assunto, começando pela sinopse do livro e uma breve descrição sobre o autor.

"O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...

Prepara-se para a contagem regressiva."

Johan Harstad é o autor do livro, Norueguês. ganhador de vários prêmios pelos seus livros, premiado em 2008 por este título, que, fora trazido ao Brasil apenas esse ano pela editora Novo Conceito.

Apesar da história ser contada no ano de 2018, o livro não tem aquelas viagens futurísticas, o autor sabe se colocar na população conforme é apresentada, no período correto.
A história parte de uma reunião de autoridades, onde é decidido o futuro da NASA, e onde a maioria das pessoas vota em concordância para realizar uma viagem que promete a três adolescentes uma viagem para uma base lunar e a estadia na mesma por 172 horas. Logo, toda a população mundial começa a inscrever para o sorteio seus adolescentes entre 14 e 18 anos, e, depois de todo o processo, finalmente são escolhidos Mia, Midori e Antoine, três adolescentes distintos, de nacionalidades diferentes, que então passam por um treinamento para então só após três meses serem levados a lua. Este não era exatamente o plano de todos eles, contudo, decidiram não voltar atrás, até que enfim, estava tudo preparado para a decolagem à lua.


Logo com a chegada à lua, diversos problemas foram acontecendo, um toque de um mistério envolve tripulação de astronautas, equipamentos foram danificados, e automaticamente associaram à idade já avançada de todo aquele equipamento, mas, o que parecia apenas uma coincidência infeliz, não era tão simples assim. Se toda a tripulação veterana já houvera testado aquele equipamento, não haviam justificativas, ainda mais quando percebeu-se que nada fora danificado sozinho, aquilo tudo havia sido provocado.

A história fica instigante, tudo vira uma corrida contra o tempo, e, sem conseguir contato com a terra, todos temem o pior, que provavelmente aconteceria num futuro bem próximo para eles. Mas ainda assim, havia um pequeno fio de esperança.

Tripulantes começam a sumir, o que finalmente estaria acontecendo? Mia sabe que havia algo por trás daquilo tudo, algo que a NASA sabia, algo que nunca fora contado a ninguém e não desiste, até descobrir. O maior mistério que está por trás de toda a história, de toda a tripulação, algo que realmente viera para mudar para sempre a vida de quem ficara na terra. Algo que definitivamente mudara sua vida para sempre.

A história é envolvente, quase impossível parar de lê-la, o autor sabe dar o "Quê" necessário para deixa-la praticamente irresistível. É possível sentir a densidade do clímax da história, você definitivamente se sente observando tudo aquilo como se estivesse lá.

Enfim, recomendo MUITO este livro!


Esta é de fato uma viagem cheia de suspense e mistério,
Eu já estive na lua, e você?!

5 comentários:

  1. Genteee que mistério é esse?!

    Adorei a resenha! :*

    ResponderExcluir
  2. Ficção no espaço é sempre um negócio bem delicado... mas um tema sensacional!
    E conspirações sempre deixam qualquer suspense mais bacana.

    Fiquei morta de vontade de ler!!!

    Bem massa, Aline. :D

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto da resenha. Confesso que me deixou um bocado curioso para ler e saber o desenrolar da história. Curti bastante! ;)

    Tá da parabéns com o blog gêmea! \O/

    ResponderExcluir
  4. Se a resenha me deixou curioso pra saber o mistério? Claro! Mais um que entra na minha enorme lista de desejados. 😀

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, adorei o termo "Nerdoteca" hahaha Sério!
    Segundo, nossa, fiquei muito curiosa para ler este livro. Nunca tinha ouvido falar dele, mas aí como percebi a pegada do seu blog, fiquei instigada a ler a resenha e uau, foi para a minha lista de pendências, com certeza.

    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir