Semana do Amor Nerd: Nerdoteca Para Morrer de Amor!

21:20 Aline Santana 8 Comments


Hello peoples, como vão vocês???
Ontem eu dei uma sugestãozinha básica de programinha pra fazer com o crush no dia dos namorados, algumas pessoas postaram no Facebook  que seguiram a recomendação e gostaram muito. Pra continuar com os posts sobre a Semana do Amor Nerd, hoje eu vim pra falar pra vocês sobre uma parte beeeeem gostosa do dia de ontem! (não é safadezinha ou comida, tá? Mas, eu sei, pode se aplicar xD) PRESENTES!!!

Então esse post aqui vai ser um pouquinho diferente pois vou aproveitar o que o lindo me deu pra contar pra vocês um pouco sobre o selo DarkLove da editora DarkSide Books que é meu selo favorito das galáxias!

Pra não ficar confuso, vamos ver primeiro a sinopse do primeiro livro das Crônicas de Amor e Ódio, que eu já tinha ganhado desde o ano passado, lido desde o ano passado, mas nunca resenhado simplesmente por não ter os outros dois livros (ou seja, esperem chuvas de Lia por aqui muito em breve!)

(Foto: Aline Santana)

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Agora, vamos aos presentinhos (aqui vou colocar uns comentários nas sinopses pra vocês sentirem ansiedade junto comigo):

1°) The Heart Of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio - Volume II 


Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden (SCRR) revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.


Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem ( A palavra desconstruir numa sinopse já me faz esperar por tiros) os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia (Rainha da coisa toda) precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

2°) The Beauty of Darkness - Crônicas de Amor e Ódio - Volume III

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, (Me adota, pfvrr) onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan (Gente, não queria passar nem um dia em Morrighan por motivos de: tenho medo), e somente ela pode impedi-lo (ELA MANDA). Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira (ai)  — e líder (ai²).


Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos (aaaaaaaaaa) e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Eu não sei se preciso dizer, mas MOZÃO ACERTOU EM CHEIO (Sim, eu dei todas as dicas xD)
Não que eu quisesse apenas esses livros da Darkside, mas eram com certeza o topo da minha lista de desejados.



Pra finalizar, segue listinha de Darklove's desejados (& sugestões para presentear o crush):

1. Só os Animais Salvam - Ceridwen Dowen

Nós, humanos, achamos que somos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? SÓ OS ANIMAIS SALVAM é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna — narrada pela alma de um animal envolvido em mais um dos incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século — e suas espantosas e formidáveis histórias de vida e morte.

2. A Guerra que Salvou Minha Vida - Kimberly Bradley

Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.

3. Minha Vida Fora dos Trilhos - Clare Vanderpool

Um dos meus livros mais amados na vida, Em Algum Lugar Nas Estrelas é escrito pela mesma linda! Esse já tem resenha aqui caso queira conferir, por amar tanto esse livro, assim que li a sinopse desse já entrou automaticamente pra lista de desejados.

O que é preciso saber sobre este livro? Bem, só para abrir seu apetite literário, fique sabendo que MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS foi escrito por ninguém menos que Clare Vanderpool, a mesma autora do encantador e mágico Em Algum Lugar das Estrelas. Ambos os livros compartilham a mesma essência: personagens muito jovens, longe de seus pais, escutam o convite da estrada, e partem em jornadas pessoais, repletas de riscos, desafios e — quem sabe? — ensinamentos.


Me digam, não é pra morrer de amor?
Espero ansiosamente o próximo pretexto pra comprar/ganhar um desses que ainda não tenho xD

Então, é isso pessoal, um beijão pra vocês & até mais!

8 comentários:

  1. Nossa Aline, vc tinha comentado cmg sobre essa trilogia, mas n imaginava que ela seria assim tão: PERFEITA!.

    Simplesmente Ma-ra-vi-lho-sa!!!! Com toda certeza vai entrar na minha lista de desejo. Estou aqui super curiosa.

    Amei as dicas. Esta super anotadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que era pra morrer de amor! Eu avisei! <3
      Anota mesmo, você não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Que mozão mais dedicado! Presentaços, pois esses são Os livros, embora eu ainda não os tenho. Mas olha, eu só ouço e leio feedbacks positivos sobre eles. Pessoal morre de amor.

    Adorei o post. Parabéns! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Você deu uma sorte enorme de possuir alguém que realmente entenda suas dicas e goste tanto de você ao ponto de dar algo que você realmente queira. Eu não namoro mas até que já tive muita sorte com presentes do tipo. Comprei o primeiro livro dessa trilogia há meses mas até hoje ainda não tive tempo de lê-la. Espero gostar já que tanta gente começa sobre a obra.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ooi quero muito ler essa trilogia,adorei a dica. Beijos bom feriado
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Comoooooo eu desejooo esses livros ! Minhas próximas aquisições porque só ouço otinas opiniões sobre eles.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para comprar essa trilogia! Já li "A guerra que salvou a minha vida" a adorei <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! Eu acho a protagonista dessa trilogia sensacional! E além disso a autora parece criar um universo incrível! Já li Só os animais salvam e gostei muito e A guerra que salvou a minha vida eu amei demais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir