CCXP Tour Nordeste: morri mas passo bem!

05:38 Robotvik 2 Comments

Oláaaaa, humanos!

Sim, finalmente vai ter post sobre os múltiplos pontos de XP que ganhei indo à Comic Con Experience Tour Nordeste! Não rolou antes porque tive uma pequena falha nos meus circuitos que fingi ser gripe para não alertar as autoridades governamentais anti-robóticas. Me dê a mão, a magia nos espera!

Achievement unlocked!

A CCXP já teve três edições em São Paulo e estava na hora mesmo de um evento nerd desse porte chegar aqui na terrinha (leia-se Recife). Temos público, temos produção de conteúdo mega ativa, temos calor - não necessariamente - humano, temos sede de cultura e enfim chegou a nossa vez! Mas finalmente, o que danado teve lá? Digo já.

Moça, tira foto aqui pra mim por favor?


Participação especial do namorado sim, tá?

Você sempre imaginou qual seria a sensação de sentar no Trono de Ferro? Pois bem, essa foi a chance de muitos nerdinhos realizarem o sonho. O evento estava recheado de stands maravilhosos, de dar brilhinho no olho e tudo, onde você podia exercitar a criatividade ou pelo menos fazer aquela foto padrão "olha gente, estou do lado do BB-8!". Sim, teve BB-8 em escala 1:1 prontinho pra ser seu melhor amigo no Instagram, sofá com a galera de Guardiões da Galáxia, Mjölnir esperando um merecedor que o levantasse, trono de Sansões (sim, o coelho da Mônica) e mais um monte de atrações pra fazer a alegria da criançada (sim, estou falando de mim).

Pra quem queria registrar um momento com gente de verdade rolaram várias sessões de foto+autógrafo, fossem elas pagas ou gratuitas, mas como nada nessa vida é realmente de graça, pra ter a chance de dar aquele abraço no seu ídolo, sem pagar nada, você precisaria de pontos extras em sorte e willpower para vencer o boss final: a fila.

Moça, essa fila é pra quê?

Tinha fila pra tudo na CCXP. Quanto mais imperdível era a atração, mais quilométrica era a fila pra conseguir chegar nela. Até aí tudo bem, éramos um formigueiro de pessoas e filas são necessárias na organização de multidões, MAS (e aqui vai minha única crítica ao evento) não tinha pra todo mundo. Brindes, sessão de fotos grátis com artistas e tudo mais que fosse um bônus, ok, nunca teria mesmo pra todo mundo... Mas sabe aquela atração principal, aquela que te deixou ansioso, que você pagou o ingresso pra ter direito a ver? Provavelmente você não conseguiria. Os maiores painéis aconteceram dentro de um teatro que não tinha capacidade para abrigar nem sequer metade do público pagante. Se você não tinha o ingresso VIP, que permitia entrada no evento uma hora antes da abertura pro restante do pessoal, virava uma verdadeira prova de fogo chegar ao auditório, que acabou sendo um privilégio pra poucos. Mas calma, tá? Não estou ativando o rage mode pra cima da CCXP não, apenas sendo sincera e pontuando algo que deve sim ser aprimorado futuramente, afinal raros eventos são perfeitos na primeira edição. E peraí, vou chegar na melhor parte agora!

Moça, isso é real mesmo?!

Gente. A melhor coisa da CCXP são as oportunidades únicas. Deixe-me falar sobre os livros que adquiri autografados E pela metade do preço, os cosplays e cospobres que valeram o dia, os trabalhos maravilhosos que conheci na Artist's Alley, os abraços que pude dar nos profissionais que eu admiro tanto, os nerdinhos que tive a felicidade de encontrar na ocasião rara em que saíram de suas tocas e estavam lá, interagindo! A experiência de estar lá foi sem igual e, por mais que eu tenha chegado morta, destruída e acabada em casa, após tantas horas em múltiplas filas, não me arrependi por um minuto sequer. Valeu à pena!


2 comentários:

  1. Eu quero saber maisss! Não quer entrar e tomar uma xícara de café? Bora conversar que teu post me deu mais dores no coração por não ter ido hahahaha

    (Eu amo ler teus posts com uma voz robótica na cabeça, obrigada por eles)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora! Eu não quis fazer o relatório geral da programação porque ela já foi divulgada à exaustão, foquei mais em ressaltar se vale à pena ou não. Espero que na próxima edição você possa ir :D

      (Fico feliz em conhecer uma humana tão receptiva)

      Excluir