Especial de Fim de Ano: Parceiros

17:22 Aline Santana 1 Comments

Fala aê, galera!!
Tudo bom com vocês?!
O Natal passou e aqui estou eu fazendo o "Especial de Fim de Ano", pra começar com o pé direito, quero informar que essa semana teremos posts de Segunda à Sexta, todos os dias, então, não se esqueçam de ativar as notificações no Insta, pois vou estar avisando sempre lá quando liberar o texto do dia, também não esqueçam de curtir a página Uma Nerd Literária no Facebook, em ambos vou lliberar fotos e quotes sobre o que vou postar no dia, então, não perde não!





Pra começar esse texto, eu queria dizer que 2016 foi um ano bem difícil, porém, lindo. E que alguns autores além de parceiros foram realmente amigos, e isso eu espero levar para 2017 (Ou 2016.2, ou 2016 Rogue One, ou seja lá o que vier pela frente).

Pra começar, vou apresentar à vocês as obras que chegaram aqui (Não foi muita coisa, eu não sou blogueira famosa&rica&cheia de parceiros, mas, me fizeram muito feliz).



Elle - Música, Amor e Amizade - Aretha V. Guedes



Sinopse: Aos 14 anos, Elle tinha uma vida perfeita, com pais amorosos, lar feliz e seu vizinho e melhor amigo, Chris, por perto. Porém, em uma noite fria, seu amigo vai embora em busca do seu grande sonho: se tornar uma estrela do rock. Quatro anos depois, quando uma tragédia os reúne, Chris, agora guitarrista da famosa banda Jack Rock, vai ao resgate de sua amiga de infância, que está crescida e não quer mais ser protegida. Conseguirá a amizade de infância resistir à vida adulta, ou a busca de Elle pela independência a levará para outros caminhos? 

(Em breve você poderá conferir aqui a resenha, mas no Instagram eu já deixei minhas primeiras impressões)


Mulheres Que Não Sabem Chorar - Lilian Farias



Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.

Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas? 

Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.


A lenda de Materyalis - Saymon Cesar



Sinopse: No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência ator¬doada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.

Ouso dizer que Materyalis foi um dos livros que eu mais amei este ano, por ser nacional e normalmente não conhecer muitos autores Brasileiros que ousem escrever uma história de fantasia com personagens tão marcantes. Me lembrou muito os jogos de RPG da adolescência. 

O Farol do Porto da Paz - Kelly Cortez


Sinopse: Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional.

Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões.

Sobre este livro o que eu tenho a dizer? Ah, eu o namorava desde quando decidi criar o blog, nem acreditei, quando no aniversário de um ano a Kelly aceitou ser minha parceira. Eu pulava e gritava feliz, nem vou comentar como foi quando ele chegou aqui em casa.

Agora que vocês conheceram um pouquinho de cada um deles, eu gostaria de dizer que:

1° Essa semana você vai conferir todas essas resenhas aqui no blog.
2° Essa vai para os queridos parceiros mencionados aqui, muito obrigada por tudo. Que 2017 seja um ano lindo pra vocês e que essa parceria vá muito além dos anos.
3° Já tem novidades sobre novas parcerias pra 2017! Não vou contar ainda pra vocês ficarem curiosos. Mas, já tem alguns escritores Brasileiros que fazem sucesso nos Wattpads da vida virando parceiros nossos. Só aguardem! :D


Amo cada um de vocês do seu jeitinho, parceiros, amigos & seguidores.


Um abraço da Nerd!
Até amanhã! <3

Um comentário: