COMBO: Cinema com a Nerd + Um livro, Um filme + Senta aqui, vamos comentar: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

17:09 Aline Santana 5 Comments

Olá Potterheads & Nerds!
Tudo bem com vocês?!


Hoje o texto aqui é um COMBO, em letras garrafais pra mostrar o quanto estou empolgada!
É HOJE, a estreia Animais Fantásticos e Onde Habitam, e, eu estava mega ansiosa para postar aqui falando sobre isso.

Como já contei pra vocês, alguns filmes a gente acompanha por cabine de imprensa, e, eu acho que nem é necessário dizer que eu estava super afim de assistir a este filme na cabine, não é?! Então vou fazer um pequeno relato de como foi a ida ao cinema (por incrível que pareça, a aventura começou aqui): taxistas fecharam a avenida principal que me levaria até o shopping, em protesto contra o Uber, Eu tinha um compromisso antes do horário da cabine que foi transferido pro horário da tarde justamente por causa desse protesto, só que quando me foi informado de que o compromisso seria transferido para a tarde, eu já estava no ônibus. Sério, eu tinha quatro opções de ônibus pra chegar no lugar do meu compromisso e peguei exatamente o único que passa na frente do shopping, pra encurtar a história, choveu, o protesto acabou e eu cheguei antes mesmo do shopping abrir na cabine. (pessoas responsáveis pela cabine dirão que eu cheguei uma hora e meia antecipada por ansiedade), mas, sem mais delongas, vamos à parte importante da coisa, né nom?!

Animais fantásticos e onde habitam, no cinema, vamos à sinopse?!

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.




Ficha Técnica: 


Título original:  Fantastic Beasts and Where to Find Them

Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2016
Tipo de filme: longa-metragem
Data de lançamento: 17 de novembro de 2016 (2h 13min)
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler (e muito mais, não é mesmo? Aliás, tem o polêmico Johnny Deep)
Gêneros: Fantasia, Aventura.





Bom, eu gostaria muito de ter tirado uma foto no painel do filme, só que no horário da Cabine ele ainda não havia sido montado, portanto, estou na bad e tenho poucas fotos do cinema. Mas, mesmo assim, foi uma aventura e tanto! Não importam tanto as fotos, o que realmente importa é tudo aquilo que eu senti. Primeiramente, confesso que não esperava muito deste filme, por toda a expectativa que meus amigos (Potterheads) me passaram, pois normalmente quando meus amigos tem expectativa altíssima, o filme não é tão maravilhoso assim, porém, este não foi um filme frustrante nem de longe.





Pra começar, senta aqui e vamos comentar, o que é Newt Scamander? Gente, que protagonista entusiasmante este homem foi pra mim! Ele segue um padrão desajeitado-fofo, fazendo um par perfeito com sua inseparável mala. Eu imaginei, "será que vai ter uma história bem construída? Será que vai ser empolgante?" e eu mesma respondi aos meus questionamentos, em menos de cinco minutos de filme quando me vi inteiramente entusiasmada. Ouvia os suspiros do meu amigo Rafael do Nerd Café e no fim, só aguardei os comentários, mas ao olhar pra ele esperando que comentasse, ele estava sem palavras, como eu. Tudo que eu consegui dizer foi "Quero ver de novo!". Que filme, meus amigos, que filme! Ele mostra a que veio, para agradar a legião de Potterheads, mas também para ter seus fãs próprios, os fãs dos Animais Fantásticos.

O filme é nomeado assim, devido ao livro que no momento em que se passa o filme, está sendo escrito por Newt, que mais tarde chega a se tornar um dos livros obrigatórios na tão amada Hogwarts, que Newt no filme faz algumas menções honrosas. (eu entendi a referência, Newt!), o enredo é desenvolvido numa Nova York onde os bruxos não são se expõem frente aos não-majs, que é como são conhecidos os trouxas em Nova York, porém, "uma força", como podemos ver no trailer (se tá no trailer, não é spoiler kkkk), começa a agir assustando os não-majs e obrigando que unam forças pra descobrir o que finalmente está acarretando aquilo e se livrar daquilo antes que algo pior aconteça... (e antes que algo pior aconteça aqui, vou parar de me aprofundar)

Mas, vamos falar dos efeitos especiais? Gente, uma dica de amiguinha, ASSISTAM NO IMAX, eu sei que é um pouco mais caro do que o cinema comum, mas existem salas e salas, e você pode correr o risco de perder parte das sensações causadas pelo 3D se você for num cinema com o 3D ruim, se no cinema da sua região não tiver Imax, procurem aquela sala mais "caprichada", que custa um pouco mais caro, mas que sinceramente, no final das contas acaba sendo um investimento. Quando o 3D é bom, você acaba se sentindo parte do filme, e eu afirmo isso por que em diversas vezes senti que podia tocar as coisas, senti que poderia ser atingida por algum objeto, ou que um animal poderia vir pra cima de mim, de tão real que foi.

Pra finalizar o que eu tenho a falar do filme (sem spoiler, amém, dessa vez foi mais difícil do que eu pensei), eu tenho de dizer que, Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um dos melhores filmes que assisti esse ano. (inclusive, em dezembro vou fazer um especial sobre os cinco melhores filmes que vi este ano, então, podem aguardar pra vê-lo novamente por aqui em breve).




O livro

Sinopse: A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.

Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

Só de ler o resumo já dá pra perceber que é totalmente diferente do filme, não é? Como já falei lá em cima, não é um filme baseado no livro, é um filme falando de parte da criação do livro, de como o Newt é apaixonado pelos animais e de inspirações dele, até porque, imaginem como seria esquisito um filme baseado num livro didático?! E é basicamente um livro didático que Animais Fantásticos e Onde Habitam é, como um livro de biologia, só que pra bruxos, com objetivo de instruir os alunos de Hogwarts acerca dos animais e até mesmo o grau de periculosidade de cada um deles.






Bom pessoal, pra não ficar tão mais longo do que já está, vou ficando por aqui mesmo
Caso eu tenha esquecido de algo importante, perdoem minha mente trabalhando a mil por hora.

Vamos interagir, deixem aqui seus comentários, se você já assistiu, se você ainda vai assistir, ou até mesmo se não houver interesse, só pra dar uma força no trabalho da amiguinha.

Um abraço da nerd!

5 comentários:

  1. Hello,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do filme, é sempre ótimo embarcar novamente no mundo de HP, sempre termina deixando um sorriso no rosto da gente.

    Gosto do livro AFEOH, mas não sei se vou assistir. Na verdade eu vou :3

    P.S já disse que gostei do post? AMEI ele ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir