As 1001 Cartoon’s Network’s

17:00 Aline Santana 13 Comments

E aê povo, tudo bem?!
Lembram que eu falei pra vocês que estaria como voluntária na redação na Campus Party Weekend Recife, não é?!
Pois então, hoje vou trazer pra vocês algo diferente, que eu escrevi lá e achei que seria muito válido que o mundo conhecesse (afinal, quem não gosta de desenho animado?), sobre a linda mamãe das Meninas Super Poderosas, de A Hora da Aventura e d'O Incrível mundo de Gumball, já tem uma ideia de quem é, né? Se você respondeu Cartoon Network, tá de parabéns! (você assim como eu ainda tem um pouco de infância em si. hahaha)



E eis aqui, um assunto que parece infantil apresentado na Campus Party Weekend Recife, só parece!
Quando mencionamos Cartoon Network é impossível não associá-lo imediatamente aos desenhos que tanto fazem sucesso entre as crianças novas e as crianças velhas, como nós, campuseiros!
Aqui a Cartoon foi representada por Artur Tilieri que é gerente regional de mídias digitais há incríveis dez anos (seria esse o emprego dos sonhos?) e através dele os olhos de cerca de 150 campuseiros brilharam mais uma vez, então, senta aí que ~A aventura vai começar ~



E por falar em aventura, quem não gosta de realidade virtual, hein? Pois é, minha gente, a Cartoon (também) vem investindo forte nisso, através da vertente games, imagina que louco deve ser jogar um game onde você mesmo desenhou os níveis?! (Isso agrada não só aos pequenos, falem a verdade!), tudo isso usando apenas, papel, caneta, imaginação e um dispositivo com câmera.


Mas, como mencionei no título vocês devem estar se perguntando: “Mas, e aí? Por que é mesmo 1001 Cartoon’s?”
Então, pessoal, a Cartoon não é apenas uma produtora de desenhos e games, a Cartoon é Fanart, interação com os fãs, recebimento de desenhos, plataforma que só na primeira semana de existência já recebeu mais de 70.000 desenhos, a Cartoon é Blah e o recebimento de vídeo de fãs, a Cartoon é Anything, qualquer coisa em 15 segundos, independente de quantos 15 segundos você tenha disponível, ela se renova, mas, ao mesmo tempo é familiar (o que não é chato, viu?), ela se molda ao seu público, uma prova disso é que eles tem dois sites diferentes, um para desktop e um mobile, pensando exclusivamente no bem estar nosso (Tem como não amar?).
Interessante também é o tanto de coisas que eles produzem para o Youtube, tem o Toontubers, o Minisódio e o meu preferido, o Outra Semana Cartoon onde eles fazem um apanhado de tudo o que tem acontecido com os personagens de todos os desenhos da Cartoon, encontrando de forma bem engraçada ligação ou não entre os desenhos, o interessante é que essa loucura toda faz com que as crianças sejam mais críticas (que amor!).

E além disso tudo, acreditem, ainda há abertura para nós, programadores, pois é, jovens padawans, o CN Gamejan é uma maratona de desenvolvimento de jogos promovida pela Cartoon Network que faz um sucesso incrível e infelizmente ainda não tem previsão para acontecer no Brasil, para nossa tristeza, mas com certeza com o sucesso e visibilidade que tem recebido, é capaz de chegar logo logo.
Então pessoal, é isso, a Cartoon que eu achei que conhecia, me surpreendeu, e, podem ter certeza ainda tem muito mais coisa por vir! 

Bom, eu simplesmente adorei a oportunidade de conhecer mais um pouco da CN, e no final ainda ganhei uma máscara de dormir da Marceline d'a Hora da Aventura (Me julguem, eu amei! E inclusive, tenho usado todos os dias, não, não vou mostrar fotos pra vocês kkkkkkk)



Espero que gostem desse texto o tanto quanto eu gostei de escrever.
E aguardem, em breve vem mais coisa que aconteceu na Campus Party!
Um abração da nerd, 
Até logo!

ps: não perde tempo não, galeros, segue nossas redes sociais.
Facebook || Twitter || Instagram

13 comentários:

  1. Menina do céu!!! Cê é louca? Eu PRECISO de uma máscara de dormir da Marceline! hahahah
    Sou louca pelos desenhos da CN desde que eu era pititica e agora que tenho um filho pequeno tenho uma boa desculpa pra passar o dia assistindo os novos desenhos :)
    Amo A Hora da Aventura, Clarêncio o Otimista, Steven Universo, entre outros! Pensa na alegria em ler seu post e conhecer mais desse universo *-*

    Abraços
    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei legal a ideia e bem criativo, mas sabe? Eu sou uma dessas que não gosta de realidade virtual :( Nem aquela coisa de pokemon (?) jogo acho estúpido.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gostei do post e acho bem legal ver que a Cartoon vem se atualizando para agradar seus diferentes públicos. Mas confesso que eu gostava mais de assistir os desenhos quando eu era mais nova... Poucos dessa nova geração me agradam. Acho que tô ficando velha. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, moça!
    Já tinha conhecido esse lado interativo da Cartoon através de alguns comentários dos meninos do canal Pipocando. É muito bom ver como essa empresa se compromete com os fãs e incentiva a criatividade, trazendo mais e mais artistas maravilhosos no mercado. Parabéns pelo texto! Muito bem escrito e informativo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. eu sou doida pra ir no evento, mas nunca tenho chance :(
    Cartoon eu assistia quando ia pra casa da minha irmã, meu sobrinho ama os desenhos...achei bacana a postagem,bem diferentte do que a gente costuma ler normalmente... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oiii Aline, como vai/
    Qe coisa mais incrível esse evento, confesso que você me deixou louquinha aqui e achei incrível, eu ia sempre nos eventos que acontecia aqui no sul, mas faz tempo que não frequento um, amei a postagem e sucesso nesse evento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei o post e que coisa incrivel esse evento e que oportunidade maravilhosa você teve, bateu uma invejinha,kkkkkk.
    Amo os desenhos mais "antigos! do CN e queria ter todos os itens possiveis deles em casa, pois era (ou sou, não sei,kkk) fã e queria muito que um evento como esse vinhe-se para o meu estado.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olha só que coisa boa! Uma pena mesmo que ainda não tenha no Brasil, mas como você bem disse, não deve demorar para ter aqui também, afinal a CN tem milhares de seguidores e admiradores aqui no país, inclusive eu!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse evento deve ter sido incrível!
    Adorei conhecer as outras atividades da CN. É bom ver o quanto eles se atualizam e trazem novidades aos fãs com muita interatividade.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem? Eu era tipo a pessoa mais apaixonada por desenhos, mas hoje em dia ando tão sem tempo :P
    Mesmo assim, ao ler o texto bateu uma nostalgia.
    E sabe que eu não conhecia todas essas ações e produções deles? Incrível!
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gostava tanto de desenhos quando era mais nova, mas hoje simplesmente não tenho mias paciência :( Mas gostei de saber um pouco mais sobre as ações e as oportunidades que eles oferecem.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoro os desenhos da cartoon, admito que quando eu era mais nova eles eram mais legais. Minha geração teve desenhos melhores hehehe, brincadeirinha!

    Não sabia tudo isso sobre a Cartoon, para mim era apenas uma empresa que criava desenhos para a Tv

    ResponderExcluir
  13. hahahaha adora assistir As meninas super poderosas e Cartoon também, o evento citado é muito legal, pena que nunca pude ir.

    ResponderExcluir