Nerdoteca: Entrevista com o vampiro de Anne Rice

06:54 Aline Santana 0 Comments

Olá jovens, como vão vocês? Tudo bem?

Hoje vim aqui apresentar pra vocês um dos livros (graphic novel) mais maravilhosos que já li, entrevista com o vampiro, de Anne Rice publicado pela editora Rocco.

Sinopse: Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o Vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

Gente, quando a caixinha da felicidade da Editora Rocco chegou pra mim, eu sabia de quais livros se tratavam, afinal, sabia quais os livros que haviam sido sorteados, mesmo assim, não fui pesquisar à fundo, preferi ser surpreendida pelo que estava por vir, e não me decepcionei. Recebi um exemplar desta Graphic Novel contada por Cláudia, a criança-vampira. A edição em capa dura, bem feita, me encantou de primeira.



A leitura então fluiu, este não é o livro pra ler em um dia, mas, o de ler em uma hora.
Com todo o suspense de vampiros, com sangue em tons de sépia, com os personagens mais lindos do mundo vampiresco, eu fiquei extremamente encantada com o livro (inclusive, até já reli) e indico a todos que gostam do suspense, da transformação em vampiro, de quadrinhos e Graphic Novels e de ilustração. Certamente não vão se arrepender de lê-lo.



Bom, espero que vocês como eu tenham adorado conhecer essa coisa linda.
E aguardem, que logo mais sai a resenha de "Príncipe Lestat".
Um abração a todos!

0 comentários: