X Bienal do Livro de Pernambuco: é hora de LIVROS, bebê!

19:15 C. 2 Comments

Eis que é chegado o grande dia. 

Os cofrinhos em formato de porco tremem, a carteira até suspira. Sei que você que me lê já até reorganizou a coleção de marcadores de página e os bloquinhos de anotação. Eu sei. Vamos lá, inspira e expira comigo que amanhã é a Bienal do Livro!



Em sua 10ª edição, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco promete! Tendo como tema “Literatura, Resistência e Transformação”, o evento acontece no Centro de Convenções, em Olinda, de 02 a 12 de outubro. Os pernambucanos homenageados desta vez serão os poetas Miró da Muribeca e Ascenso Ferreira (in memoriam) e a escritora Luzilá Gonçalves.

Serão doze horas diárias de programação, que inclui mesas redondas, palestras, minicursos e apresentações artísticas. Como se não bastasse, os visitantes estarão cercados de centenas de expositores - o que significa… sim, isso mesmo: MILHARES DE LIVROS! 

Logo no primeiro final de semana, de sexta a domingo, os visitantes poderão conferir mesas com autores nacionais, internacionais e conterrâneos sobre literatura policial, thrillers noir, sustentabilidade nas cidades e o desafio da educação no país e no estado. 

Ainda haverá “batalha” de poetas no Espaço Paulo Freire, no sábado, das 17h às 18h. O destaque no domingo fica a cargo do II Encontro de blogueiros literários de Pernambuco, das 17h às 19h, que discutirá a recente cena literária na web e a cyber-militância na área Ascenso Café

Para os leitores mais novinhos, a programação da Bienalzinha envolve contação de histórias, projetos de estímulo à arte e à cultura e brincadeiras literárias. Além disso, durante os 10 dias, diversos autores estarão na Plataforma de Lançamento para, bem, lançar seus livros. A programação completinha - e otras cositas mas - está no site da Bienal

Divirtam-se, leitores e amantes da cultura! 

***

E pra quem reparou na presença estranha neste espaço: 
OLÁ! Me chamam de C.. Meu nome é Carol, mas o registro diz que é Caroline Melo. Vou aparecer aqui de vez em quando como colaboradora do blog.
O que posso contar de mim? Bom, tenho mais anos que pareço; às vezes curso jornalismo - às vezes o jornalismo me cursa. Pouco nerd, um bocadinho apegada à literatura e bastante ¯\_(ツ)_/¯ . 
Prazer em conhecê-los!

2 comentários: