Sobre: a Bienal do Livro de Pernambuco

10:47 Aline Santana 2 Comments

Olá gente, tudo bem?

Como viram há uns dias atrás aqui mesmo, nós falamos sobre a Bienal que aconteceria de 2 a 12 de outubro no Centro de convenções de Pernambuco, e agora depois de passada, nós deveríamos vir aqui, novamente pra falar sobre como foi, e aqui estamos nós, tentando fazê-lo, espero que gostem do nosso relato. (:

Estivemos dois dias na X Bienal do Livro de Pernambuco, conhecemos algumas autoras, vimos cosplayers, "dançamos" just dance, vivemos uma experiência intensa!

Posso dizer, por um relato próprio que, não acreditava que essa Bienal pudesse me surpreender em algo, há algum tempo acompanho o evento, e, tinha considerado a programação deste ano "fraquinha" em relação às bienais que ocorrem por aí, no Brasil, e também, até mesmo em relação à edições passadas, mas, posso dizer após o evento que, eu não me sinto nem um pouco frustrada com relação a ele.
(Foto: Página oficial da Bienal no Facebook)

Pôde-se observar que, devido às comemorações do dia das crianças, houve muito conteúdo voltado para os pequenos, que também não saiu decepcionado do evento. A Bienalzinha teve de contação de histórias à declamação de poesias pelas crianças, um espaço para brincadeiras, e, no dia 12 também houveram inúmeros cosplayers passeando pelas ruas da bienal e garantindo sorrisos e brilho nos olhos aos pequenos, foi divertido poder observa-los tão emocionados (nem preciso dizer que amo crianças, né?).
(Foto: página oficial da Bienal no Facebook)

Outro público que também não saiu decepcionado foi, o público blogueiro (como eu!), houveram encontros, possibilidade de bater um papo com autores nacionais, e falando em autores e em blogueiros, como não mencionar a Qualis Editora que teve em tempo integral no evento a presença de suas Divas (Assim que são chamadas as autoras do selo divas da Qualis), sempre sendo atenciosas, carinhosas, e autografando TUDO na hora, para o prazer de quem fosse lá, dar um abraço nelas e comprar seus livros, e, que trouxeram consigo encontros para blogueiros que animou geral que estava por lá, (se virem por aí algum vídeo do falsete da Melody na bienal, zoem muito, é minha irmã) e também trouxeram MUITOS brindes para esses encontros. Não vou falar mais sobre as divas, por que isso é assunto pra outro momento... (Gosto de deixar as pessoas curiosas).

Mas, voltando a falar em brindes, qual leitor não gosta de ganhar livros? A própria página na bienal fez uma promoção relâmpago para presentear alguns leitores com alguns exemplares. Se você acompanha a página/instagram do  Uma Nerd Literária, deve ter visto minha cara de boba com o exemplar de Troopers da morte, lançamento da Editora Aleph que consegui com esforço e ajuda dos amigos. (Aliás, novamente, obrigado galera!!!)

Para concluir, o evento comprovou que, quem faz as coisas serem boas ou ruins somos nós,
E, todos nós juntos fizemos da Bienal um evento digno, lindo e maravilhoso! (Pena que já acabou) :(
Mas, é isso aí jovens, em 2017 tem mais, vamos na fé que chega logo! 

Um abração pra todos aí,
Até breve e que a força esteja conosco!

2 comentários:

  1. Já coloquei uma equipe buscando esse vídeo mencionado na surface e na deep web.
    É NECESSÁRIO divulgar esse tipo de coisa para o mundo!!!
    hahahahahha

    A Bienal foi muito bacana, mesmo. A programação esteve tao diversa quanto os homenageados e foi tudo muito divertido.

    Cadê os poderes de dobrar o espaço-tempo e ir logo pra próxima???

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Bienal desse ano me surpreendeu. Já sinto saudades. #VoltaLogoBienal

    ResponderExcluir