O tão esperado e comentado jogo "
Harry Potter: Hogwarts Mystery" foi disponibilizado para iOS e Android, para alegria de todas e todos nerds do mundo, na última semana, dia 25 de abril. O lançamento é através da Portkey Games, um selo voltado ao universo Harry Potter que faz parte da Warner Bros. Interactive Entertainment, e foi desenvolvido pela Jam City. Este é o segundo jogo oficial baseado em uma franquia de JK Rowling: o primeiro, Fantastic Beasts: Cases from the Wizarding World, foi lançado no final de 2016 pela WB Games.
|
Divulgação/Portkey Games |
A história do jogo leva você ao primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, anos antes dos fatos ocorridos em Harry Potter (mais precisamente em 1985). Voldemort já está á solta, Dumbledore é o diretor da escola e Snape já ensinava a disciplina de Poções. Em Hogwarts Mystery, você precisará aprender tudo sobre o mundo mágico, fazer amigos e descobrir onde está seu irmão mais velho, desaparecido após ser expulso de Hogwarts. O meio de encontrá-lo é seguir pistas em busca das
Criptas Malditas, uma das coisas misteriosas que rondam a escola.
|
Lembre-se: É LeviÔsa, não LeviosÁ |
Uma das coisas mais divertidas no jogo é o fato de ser baseado nas informações dos livros. Quem leu a série vai reconhecer poções, feitiços e encantamentos, assim como o personagem excluído que todos queríamos ter visto: o
poltergeist Pirraça. Ele não faz parte da trama, mas é uma das figuras na animação. Outros personagens que encontramos durante a jornada, com os quais podemos interagir, são os professores Flitwick, Snape, McGonagall e Dumbledore, além do então guarda-caças Hagrid e outros alunos da escola, incluindo a incrível, fantástica, maravilhosa e insubstituível Ninfadora Tonks (cof cof) e Carlinhos Weasley. Estes dois, porém, só podem ser acessados nos anos posteriores.
|
Pirraça de vez em quando dá um susto quando sai da parede. Ou eu que sou assustada demais? |
Seu avatar no jogo é muito bacanudo: você pode customizar características como a pele, rosto, cabelos, roupas e acessórios. Você também pode escolher (e posteriormente) mudar seu nome. Mais uma escolha que fica a seu cargo é a sua casa: assim como Harry Potter, o Chapéu leva totalmente em consideração suas ideias.
|
Sim, o nome da heroína da minha história é Cara Melo. Julguem-me. |
Os gráficos são uma atração à parte: cheios de detalhes, até os personagens de background são ricos, têm expressões divertidíssimas e fascinam qualquer um (ou pelo menos a mim, não me julguem). Sempre que passo pelo corredor principal leste e as armaduras se mexem, não consigo evitar um sorriso com o esforço engraçado que uma delas faz:
|
A armadura parece comigo, quando me estico pra pegar o controle sem querer me levantar |
Entre as partes ruins (e que fazem a gente perder a vontade, na real), está o sistema de energia do jogo, que está lá para nos pentelhar - e para conseguir uma graninha de quem estiver a fim de comprar mais energia, moedas ou gemas. Cada ponto energético leva 4 minutos para recarregar e os pontos extra (que estão espalhados pelos cenários do jogo) demoram MUITAS, MUITAS, HORAS para voltar a aparecer, forçando o jogador a se virar ou pagar pelas gemas.
Os desafios dentro de
Hogwarts Mystery deixam um pouco a desejar também. Todas as interações são através de toques na tela e poucas são realmente empolgantes. Você pode duelar em alguns (poucos) pontos, mas as aulas de feitiços e poções são muito mais monótonas. Quem é das antigas vai sentir saudade dos jogos do Pottermore, infelizmente.
|
Ah, sim. Você quase morre. E vai ter que esperar muito tempo até conseguir se salvar |
De toda forma, a experiência de imersão é divertida e vale a pena. O jogo em si nem é muito pesado e roda até no meu celular sem memória e velhinho. Quem continua curtindo o universo tem muito o que encontrar e desbloquear, e quem não conhece tanto assim pode aprender várias coisas novas. Agora deem-me licença para continuar a explorar o mundo. ESTE MOMENTO É MEU!!!!
|
Oops. (ignore a bolinha da conversa ao lado, a gente consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo) |
0 comentários: