Vamos falar sobre Mr. Robot?

11:24 Aline Santana 12 Comments

Olá, queridos nerds do meu coração, tudo bem com vocês?

E aí, já conhecem a FSociety?

Hoje eu vim aqui para falar sobre Mr. Robot, que estreou sua segunda temporada (a qual eu esperava ansiosamente) na semana passada, com um Episódio Duplo.


Para quem não conhece Mr. Robot, eis aqui a sinopse: Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.


Elliot é o tipo de pessoa completamente antissocial, e, sua dificuldade em lidar com as pessoas nos traz pensamentos e memórias de dentro dele, e o enredo, narrado por ele mesmo acaba sendo bastante intimista, o ator que o representa, Rami Malek o faz com maestria, ele consegue pôr na dramatização exatamente o que Elliot expressa em palavras por isso em diverso momentos eu me peguei conversando com Elliot (não verbalmente, mas em pensamentos).


E com Mr. Robot eu também peguei umas dicas de segurança que me deixaram paranoica, não porque não cuide da minha segurança online, mas porquê me fez ver que mesmo quando nós acreditamos que estamos seguros, nós não estamos.

Continuando, a trama é desenvolvida nos entornos da Evil Corp, (nem preciso comentar sobre essa empresa, não é mesmo? O próprio nome já diz tudo!), a empresa é a manda chuva do lugar e por causa dela coisas sinistras acontecem. Poder, Poder, o que você pode fazer à mente humana? Desde a primeira vez que vi Tyrrel Wellick (vulgo: aspirante a diretor da Evil Corp e segunda pessoa mais malvada e ambiciosa da série) me pergunto isso. Na primeira temporada, ele é jovem, sua esposa está à espera do primeiro filho do casal. Este é o casal que eu digo com toda a certeza ser o mais ambicioso de toda a trama, Tyrrel não mede esforços para chegar ao topo, enquanto na mesma proporção sua esposa planeja coisas mirabolantes para que eles consigam. a apelidamos carinhosamente de demônia.



Em contrapartida, temos a FSociety, grupo gerenciado pelo Mr. Robot (Christian Slater), com o objetivo de destronar a Evil Corp, recrutando assim os melhores hackers, chegando até Elliot. (Nota-se que eles tem uma ligação, e realmente tem! Mas, não posso falar aqui pois nem todo mundo assistiu ainda a primeira temporada.) O Mr. Robot parece estar em todo lugar e não perde nunca uma oportunidade de instruir Elliot, nem sempre de uma boa forma, mas é o que acontece.



A FSociety que dá início a uma revolução, ganha adeptos, vai se estabelecendo ganhando visibilidade, e já está bem estabilizada no fim da primeira temporada, inicia a segunda da mesma forma, mostrando à que veio, e nesta guerra, não existe um lado bom, todos são vilões e todos são mocinhos no fim das contas, todos são vítimas, cada um à sua forma, do capitalismo que rege a sociedade e ambos tem a tecnologia como arma principal contra o outro.

Pra finalizar, deixo aqui mais um comentário: você pode não entender a série nos primeiros episódios, você pode se irritar com o desfecho de algumas situações, mas, mesmo assim, esta é uma série que vale MUITO a pena!

Bom, pessoal, é isso!
Se já assistiu a série comenta aqui em baixo, vamos bater um papo!
Se não assistiu, comenta aqui o que achou do texto e deixa também tuas sugestões pros próximos textos!

PS: Não esqueçam de seguir nossas redes sociais.

Um abração e FUI!

12 comentários:

  1. Oiii Aline, sua linda como vai garota?
    Realmente eu gostei muito de saber a sua opinião, mas não se assistiria no momento, não chega a desperta toda meu interesse, mas anotei a dica para assistir futuramente <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Meu irmão adora essa série, mas eu não sou muito chegada, ela não me pegou de jeito como deveria sabe? hahaha
    Meu irmão acha uma série bem inteligente e cheia de boas sacadas! Vive falando pra eu assistir!! Até vejo alguns eps com ele, mas ainda não quis assistir tudinho desde o começo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Comecei assistir essa série e fiquei apaixonada !!


    http://sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, não conheço a série e por enquanto não tenho a intenção de assistir. Mas que bom que você está gostando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Aline, tenho visto falar muito dessa série e apesar de achar a premissa dela bem interessante não faz parte do meu estilo de séries, mas vou indicar para meu noivo que curte.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline!
    não conhecia essa série e achei bem interessante, gostei e imagino como deve ter ficado paranoica rs' é tudo muito estranho e invasivo rs' irei conferir a série quando surgir uma oportunidade!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu até tentei ver acredita, mas não caiu no meu agrado, parti pra 12 Monkeys que me conquistou, mas talvez quando eu mude de foco nas séries eu pegue pra dar uma chance de novo, mas por agora não tenho mais espaço pra ver nada, to com quase todas atrasadas.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, eu tive a oprtunidade ver um pedacinho da série, dia desses quando cheguei mais cedo do trampo, mas infelizmente meus horários não me permitem acompanhar. Eu gosto desse tipo de série, pois é sempre cheia de reviravoltas e ação. Gosto muito do ator que interpreta o protagonista, acho que ele encaixou bem no papel. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série, mas ela parece ser muito boa, dá a impressão de que se trata de uma história bem dinâmica. E ainda deu para você pegar algumas dicas de segurança, imagina que ótimo! Anotei aqui para dar uma conferida.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi essa série mas pelo que você falou no post me conquistou a assisti-la. Assim que tiver mais tempo o farei. Que tal um post sobre Stranger Things?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotadíssimo! Pode aguardar que ainda essa semana sai! E, que tal seguir aqui pra não perder nenhuma novidade?

      Excluir
  11. Olá, td bem?
    Nem sabia que essa série existia o.O mas achei a premissa incrível e já estou procurando a série pra deixar na fila, porque no momento estou assistindo sense8, que é MARAVILHOSA também, recomendo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir